IBALM

IBALM é uma associação, sem objetivos de lucro que tem como objetivo, entre outros, de defender os direitos e legítimos interesses de seus associados, propagando conhecimento das legislações inerente as corporações militares, sem fazer nenhum tipo de diferença entre esferas ou funções.

Agir na divulgação de informações de contéudo qualitativo promovendo o ensino e pesquisa nos ramos do Direito Militar; Penal; Processual; Administrativo; Previdenciário; Disciplinar e matérias pertinentes ao aprimoramento intelectual e funcional de seus associados.ação

Missão

Trazer a melhor interpretação das legislações internas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e de Segurança (Polícia e Bombeiros Militares, Guardas Municipais etc), contribuindo, assim, com a diminuição de injustiças e omissões legislativas.

Visão

Ser uma referência em legislações militares, mantendo, assim, um vínculo com os direitos e deveres na vida dos militares e respectivos dependentes.

Assim, com a devida interpretação legislativa permitirá incentivar a troca de conhecimento e o compartilhamento de informações para a defesa dos direitos legítimos de seus associados.

Um dos principais valores é a acessibilidade das legislações internas, pois o instituto deseja que todos, possam desfrutar do debate de ideias sempre em busca da melhor solução para os casos concretos.

Valores

A filosofia do instituto tem o comprometimento com a justiça, além de estar focada em valores como pessoas, excelência, mudança, integridade e conhecimento.

Cláudio Lino

DIRETOR PRESIDENTE

Possui graduação em DIireito pela Universidade Católica de Pernambuco (1995), Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco(2003).

Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Escola de Magistratura de Pernambuco em convênio com a Faculdade Maurício de Nassau(2008). Especialização em Direito Marítimo e Portuário pela Universidade Católica de Santos (2009).

Aperfeiçoamento pela Escola de Magistratura do Pará(ESMAPA).Assessor Jurídico no Comando do Exército nos anos de 2000 à 2005.Tem experiência na área do Direito Militar, Administrativo, Comercial.

Tem experiência na área do Direito Militar, Administrativo, com atuações jurídicas em Auditorias Militares e Organizações militares.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Não perca as novidades do IBALM, inscreva-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos e novidades em seu e-mail!